Três policiais militares de folga trocaram tiros com criminosos e impediram um assalto em Pipa, mais famosa praia de Tibau do Sul, nessa quinta-feira (26). Eles estavam passeando quando flagraram a ação criminosa.
De acordo com as informações, a vítima era um argentino, que teve a casa invadida e ainda foi agredido. Ele estava rendido no chão quando os policiais perceberam a ação.
“Quando a gente se aproximou, a gente viu um cidadão no chão e três elementos. Na nossa presença, eles liberaram o senhor que estava no chão, que estava sendo rendido. Eles atiraram contra a gente”, disse um policial militar que participou da ocorrência.
O que chamou a atenção no caso é que os criminosos estavam armados com um fuzil. Além disso, as munições utilizadas possuíam uma pintura na cor vermelha, como as da Polícia Militar. Os bandidos ainda portavam duas armas curtas.
“Foi o que chamou mais a atenção. Juntamos as cápsulas e observamos que é da polícia. Tem que ser investigado. Uma parte ficou com a inteligência para ser aveguado. Não tem condições o cara com um fuzil e as munições pertecentes à corporação. É a arma que a gente usa”, afirmou.
O militar falou ainda sobre a atuação da criminalidade em Pipa. “Já tivemos comentários de Pipa. E está um caos lá. Tem uma facção comandada por um homem que tem dois mandados”, completou.
As marcas dos tiros de fuzil ficaram no carro que era utilizado pelos militares durante o passeio. Ninguém se feriu.
PORTAL DA TROPICAL