Um policial militar reformado foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24) em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. A prisão aconteceu na zona Norte de Natal. Haroldo Oliveira da Silva, de 47 anos, foi condenado pela prática de dois homicídios duplamente qualificados.
De acordo com as investigações, os crimes aconteceram no dia 14 de dezembro de 2008. As vítimas foram identificadas como Dayff Kennedy Alves de Oliveira, 22 anos, e Sanelle Luane de Lima, 16 anos. O delegado Murilo Baesse, da Delegacia de Martins, detalhou o caso.
“Ele foi encontrado numa praça, com dois disparos na cabeça. Ela só foi encontrada no dia seguinte, numa zona de mata, a 10 metros de profundidade. Ela foi violentada e morta com os mesmos tiros”, relatou.
No inquérito consta que, depois de uma festa, o preso encontrou o casal em uma praça tendo relações sexuais. “Ele, possivelmente, teria tentado conversar com essa moça, mas não conseguiu. Até que ele encontrou ela com o namorado tendo relações sexuais em uma praça da cidade. Cometeu o crime bárbaro ali, com a própria pistola, utilizou seu próprio carro para levar a garota para uma zona de mata”, acrescentou.
Ao longo dos 15 anos, entre o crime e a prisão, o processo foi ao júri, que condenou o policial militar reformado a 30 anos de prisão. “Com o trânsito em julgado, expediu-se mandado de prisão definitiva. A gente em parceria com a Deicor conseguiu encontrá-lo na zona Norte de Natal”, finalizou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, constam em desfavor dele outros crimes contra a vida, inclusive do ex-sogro. Haroldo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PORTAL DA TROPICAL