Uma investigação conjunta entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte, através da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró e do Ceará, por meio da Delegacia de Monsenhor Tabosa, resultou na prisão de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, suspeitas de furtar celulares durante um evento festivo na cidade Cearense.
Na tarde desta quinta feira 23 de novembro de 2023, os agentes da DEFUR, com apoio da Delegacia de Homicídios (DHPP), montaram uma campana com objetivo de prender o grupo criminoso, que segundo a investigação, estaria hospedado em uma pousada na cidade de Mossoró.
O trabalho foi exitoso e o quarteto acabou sendo preso e cerca de 8 celulares, inclusive Iphones, apreendidos. Geilton Gomes da Silva, José Vitor da Conceição, Simom Césio Souza Leão e Votória Simone Cruz Sales, todos residentes em Natal/RN e com passagem pelo sistema prisional, foram conduzidos à presença do delegado da Defur, Paulo Tôrres.
De acordo com a autoridade policial, os celulares foram furtados, durante uma festa na cidade de Monsenhor Tabosa, no Sertão Cearense. Após a ação criminosa o grupo viajou para Mossoró, onde foi preso em uma pousada da cidade. Ainda segundo e delegado, a próxima parada dos meliantes, seria Serra do Mel, por ocasião da Festa do Cajú que acontece neste fim de semana.
Os quatro foram autuados em flagrante por furto (artigo 155) e associação criminosa (artigo 288) ambos do Código Penal Brasileiro (CPB). Os três homens encaminhados à Cadeia Pública e a mulher para a Penitenciária Feminina Mário Negócio. Os celulares serão encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Monsenhor Tabosa, para sejam devolvidos às vítimas.
FIM DA LINHA