Policiais civis da 42ª Delegacia de Areia Branca foram nesta sexta feira 29 de dezembro, até a cidade de Itambé no estado de Pernambuco, com objetivo de recambiar, Cinthya Nartinelly Costa de Oliveira de 27 anos.
Ela é investigada em um crime de latrocínio (roubo com consequência de morte), ocorrido no dia 22 de novembro do corrente ano em Serra do Mel/RN e que teve como vítima, Antônio Lisboa de Lima, o “Pula-Pula”.
Após o crime Cinthya fugiu para o estado de Pernambuco, sendo presa pela Polícia Civil daquele estado por força de mandado judicial. Após receber autorização da justiça, os policiais civis de Areia Branca, foram até Itambé e realizaram a escolta da investigada para a Penitenciária Feminina Mário Negócio em Mossoró.
De acordo com o delegado Rafael Laboissiere de Melo, que comandou a escolta, a justiça converteu o mandado de prisão temporária em prisão preventiva. Cinthya Nartinelly nega que tenha matado “Pula-Pula”, mas o delegado afirma que tem elementos suficientes que provam a participação dela no crime.
Ainda segundo o delegado, outras três pessoas serão indiciadas pelo crime de latrocínio. Elas não tiveram seus nomes divulgados ainda porque o inquérito ainda não foi concluído e para não atrapalhar as investigações.
Antônio Lisboa de Lima, conhecido como “Pula-Pula”, desapareceu no dia 22 de novembro de Serra do Mel e três dias depois o corpo dele foi encontrado enterrado em uma cova rasa na Vila Piauí. Antes de encontrar o corpo, a Polícia encontrou a moto dele em Areia Branca e a partir daí começaram as investigações, que culminaram com a prisão de uma suspeita.
FIM DA LINHA