A cidade de São Tomé, Cidade do Rio Grande do Norte, distante 113 quilômetros de Natal, vive dias preocupantes no tocante a violência. Assassinatos e vídeos mostrando supostos membros de facões armados provocaram uma sensação de medo nunca vista no município.
Na última semana um homem e uma mulher foram mortos dentro de casa e as razões apontam para a disputa territorial de duas facções, sendo uma que já domina o município e outra que surgiu há poucos meses e que é patrocinada por uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Outros assassinatos registrados nos últimos meses estão atribuídos a esse quadro recente, afirmam especialistas no assunto.
A reportagem do PortalBO conversou com o secretário de Segurança Pública do Estado, o Coronel Francisco Araújo, ele afirmou que está acompanhando juntamente com a equipe de inteligência, os acontecimentos na região de São Tomé. "Assim que recebemos as informações desses acontecimentos enviamos um efetivo maior para localizar, identificar e prender indivíduos que insistem em ameaçar a paz e a ordem, enviamos equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e de outros batalhões. Queremos a população vivendo sem a insegurança e isso é um compromisso deste governo e desta secretaria", disse.
O secretário ainda destacou, que alguns vídeos que circulam nas redes sociais, onde homens armados ameaçam e fazem apologia a violência, estão sendo devidamente analisados no setor de inteligência da Secretaria de Segurança para atestar se de fato foram produzidos aqui no Estado.
FONTE: PORTAL BO