Um homem, de 23 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de moto em João Pessoa, na Paraíba, foi preso durante a manhã desta terça-feira (30), no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele foi identificado como Aldair da Costa.
A ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), e da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra quadrilha.
De acordo com as investigações da Polícia Civil paraibana, a quadrilha realizou diversos roubos e furtos de motocicletas em João Pessoa, no ano de 2023. Os suspeitos seriam membros de uma associação criminosa e utilizavam equipamentos conhecidos como “chaves micha” para destruir a ignição dos veículos, que eram ligados posteriormente via “ligação direta”. Após o roubo, os veículos eram transportados para Natal, para receptadores.
As investigações identificaram quatro membros da associação criminosa, que tiveram a prisão decretada pela justiça de João Pessoa. Os outros suspeitos identificados como Toni Calixta da Silva, Brendon Silva Lima e Jonathan Renan Moura da Silva continuam foragidos. Quem tiver informações pode entrar em contato através dos números disque denúncia 197, da Paraíba e 181, no Rio Grande do Norte.
JAIR SAMPAIO