A Polícia Militar foi acionada, através de uma denúncia anônima pelo 190, na tarde desta quarta feira 13 de março de 2024, para ateder uma ocorrência de suspeita de maus tratos a idoso no Bairro Boa Vista em Mossoró no Oeste Potiguar.
O denunciante relatava de que uma idosa estaria vivendo em situações desumanas em uma casa naquele bairro. Chegando ao local, os policiais constataram que o portão do imóvel estava fechado e poder entrar no imóvel e resgatar a idosa de 83 anos, tiveram que pular o muro.
Segundo a polícia, foi constatado que a idosa fazia as necessidades fisiológicas numa cadeira em um dos cômodos da casa. O local estava bastante sujo e com mau cheiro. Quando a polícia estava no local, o filho, identificado como Jonas Oliveira da Silva, chegou.
Ele confessou que quando chegava em casa, lavava a mãe com uma mangueira lava a jato e limpava o local com o mesmo objeto. Agindo com naturalidade, o homem disse que “não tinha tempo de cuidar da mãe”. O filho tinha em posse o cartão de aposentadoria da idosa.
Ele recebeu voz de prisão, sendo o mesmo conduzido a 39ª Delegacia Distrital, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos a idosos e cárcere privado. Após a lavratura de flagrante Jonas foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (14). A idosa ficou sob os cuidados de outro familiar.
FIM DA LINHA