Um homem foi preso por cometer uma série de crimes na noite dessa quinta-feira (28), na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem foi denunciado por violência doméstica e, ao tentar fugir, bateu em uma viatura da corporação e quase atropelou policiais militares.
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na avenida Conselheiro Tristão, na Redinha. Segundo os relatos, a vítima havia sido ameaçada e agredida pelo homem três dias antes.
Enquanto os policiais dialogavam com o suspeito, ele entrou no veículo e tentou atropelar a própria companheira e os policiais. Uma perseguição foi iniciada. Durante a busca, já no loteamento José Sarney, outra equipe localizou o veículo em fuga.
Na tentativa de escapar, o homem colidiu na parte lateral da viatura. O acompanhamento continuou. Já na altura do conjunto Nova Natal, o suspeito acabou perdendo o controle e colidiu com uma árvore. Ele, de 36 anos, conseguiu sair do carro e começou a fugir a pé. Contudo, acabou sendo detido.
Após a detenção, os policiais recolheram o veículo e fizeram um exame de alcoolemia nele, que apontou valor de 0,72 mg/l, configurando o crime de embriaguez ao volante. O suspeito foi autuado pelo crime de resistência, por dirigir sob influência de álcool, por danos qualificados ao patrimônio público e por falta de habilitação para conduzir veículo automotor.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão, para as medidas cabíveis serem tomadas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem da TV Tropical, a companheira do suspeito tentou retirar a queixa sobre a violência doméstica. No entanto, o homem continuou preso.
PORTAL DA TROPICAL