Uma ação conjunta entre equipes da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), 9º Batalhão e Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de comercializar telefones celulares roubados.
O caso teve início com o monitoramento de um iPhone roubado na Paraíba, cuja localização apontava para cidade de Monte Alegre/RN. Através do trabalho de inteligência integrado, uma equipe da 8ª CIPM foi acionada e encontrou uma mulher no Centro da cidade com o aparelho ilegal.
A mulher alegou que comprou o telefone através de um grupo de WhatsApp e agendou uma nova compra com o mesmo fornecedor.
A equipe se deslocou para o local de entrega combinado, nas proximidades de um shopping de Natal, contando com o apoio do 9º BPM e ROCAM.
Um casal chegou com outro iPhone para realizar a transação, momento que foi abordado pelos policiais. Constatado que o aparelho era de procedência duvidosa. O suspeito demonstrou muito nervosismo, solicitando, repetidas vezes, para ligar para a sua residência, o que chamou a atenção dos policiais, onde realizaram diligências até o local onde os celulares eram guardados, apontado pelo homem preso.
No imóvel, os policiais encontraram outro aparelho iPhone e 01 aparelho Motorola, também de procedência duvidosa. Também foi apreendido uma certa quantidade de maconha de posse da mulher suspeita.
O material apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, onde foram realizados todos os procedimentos legais.
PORTAL BO