Policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP/Macaíba) deram cumprimento, nesta segunda-feira (29), a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 36 anos, suspeito pelo crime de homicídio contra Joaquim Tiago da Silva, de 37 anos, no dia 23 de março de 2024, no município de Macaíba, na Grande Natal. A prisão aconteceu no município de Parnamirim, também na Grande Natal.
Segundo a investigação, o suspeito atingiu a vítima com diversos golpes de faca. No inquérito consta que, em um primeiro momento, o investigado se apresentou como amigo da vítima e a única testemunha presencial do acontecido, tendo narrado uma versão na qual mencionou que o crime teria sido praticado por dois homens encapuzados. Entretanto, com o avanço das diligências, foi verificado que a versão contada pelo suspeito, até então tratado como testemunha, apresentou várias incompatibilidades, demonstrando assim possível envolvimento do homem na prática do crime.
Com a confirmação da suspeita, os agentes da DHPP realizaram a prisão, momento em que o suspeito preferiu permanecer em silêncio. Também foi realizada a busca em sua residência, oportunidade que o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) realizou exames periciais.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
PORTAL BO