Nesta segunda feira, (13), a Polícia Civil por meio do trabalho da equipe da sua 42ª DP (Areia Branca e Porto do Mangue) recebeu uma denúncia anônima sobre atividades ilícitas na conhecida “Rua do Metrô”, em Areia Branca. A informação indicava que o traficante e foragido da justiça, Lucas Matheus Gregório de Andrade, o “Lucas Zagueiro” estaria comercializando drogas no local.
Ao chegarem ao endereço fornecido, o suspeito tentou fugir, pulando muros de casas vizinhas. Durante a fuga, ele deixou cair substâncias entorpecentes ao longo do percurso. Lucas Matheus Gregório de Andrade foi reconhecido pelos policiais civis e capturado a poucos metros do local de venda, onde parte das drogas e apetrechos para comercialização foram encontrados em uma mochila de cor preta. No interior do imóvel utilizado como ponto de venda, foram localizadas outras porções de drogas e outros objetos, relacionados ao crime.
Entre os objetos apreendidos estão: 69 pedras de substância conhecida como crack; 01 tablete de substância conhecida por maconha, com peso aproximado de 24g; 07 porções (petecas) de substância conhecida por cocaína, 31 porções (trouxinhas) de substância conhecida por maconha dentro de um saco de dindim; 01 porção de maconha (tablete), embalada em plástico filme, com peso aproximado de 196g e 49 pedras de substância conhecida por crack, encontrada dentro de um tubo de plástico amarelo.
Os materiais encontrados dentro da mochila são: 01 tablete de substância conhecida por maconha, embalado com fita adesiva plástica, com peso aproximado de 802g; 15 porções de substância conhecida por cocaína, dentro de um tubo azul e 01 porção de substância conhecida por cocaína, com peso aproximado de 28g. Além de tesoura, 01 rolo de plástico filme transparente, 01 faca peixeira marca Mor, usada no corte da droga, 01 pacote de sacos de dindim usados na embalagem de drogas, 02 lâminas de barbear e uma balança de precisão sem marca aparente, cor prata.
Depois dos procedimentos de praxe, na sede da 42ª DP ele foi levado ao ITEP – Instituto Técnico e Científico de Perícia para fazer o exame de corpo delito. E, em seguida foi deixado na Cadeia Pública de Mossoró a disposição da justiça.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque denúncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denúncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.
FOCOELHO