Um motorista de lotação foi mantido como refém durante a manhã desta terça-feira (28), sendo liberto em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. De acordo com as informações do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), o crime foi cometido por pelo menos três homens armados.
Ainda conforme as informações do 16º BPM, a vítima foi feita réfem no bairro de Santa Maria, após receber os indivíduos, que alegaram ter como destino uma fazenda, antes de anunciar o sequestro. O motorista foi forçado a dirigir até o bairro de Bela Vista. No local, os criminosos invadiram a residência de uma mulher e roubaram pertences como televisão, celulares e cartões de crédito. Eles tentaram fugir com os itens. Porém, o carro do motorista ficou sem combustível.
A vítima e seu veículo foram abandonados no bairro. Em seguida, os homens fugiram em direção a zona rural do município, para a comunidade de Utinga.
Após o crime, unidades do 16º BPM e da Guarda Municipal foram acionadas para capturar o trio. Os policiais realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria. Fragilizado após a ocorrência, o motorista de lotação teve dificuldades para contatar seus familiares. Contudo, não ficou ferido.
TRIBUNA DO NORTE