A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a "Operação Rivus", que resultou na manhã desta terça-feira (23) nas prisões de dois homens investigados por homicídios praticados na comunidade do Mosquito, no bairro Quintas, Zona Oeste de Natal.
Os investigados, o primeiro, 22 anos, e o segundo, 25 anos, foram capturados em suas respectivas residências, após a equipe da DHPP realizar diligências e investigações que os apontaram como suspeitos dos crimes que ocorreram durante uma disputa territorial entre duas facções criminosas entre os meses de abril e maio de 2024.
Na ocasião, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando em flagrantes por posse de arma de fogo e tráfico de drogas. A investigação continua em andamento para identificar outras pessoas que possam ter envolvimento nos crimes.
Desde o mês de abril, pelo menos seis homicídios foram praticados na comunidade do Mosquito, mais precisamente, na Rua Rio Potengi, local das prisões, motivados, principalmente, pela disputa de facções na região.
A palavra rivalidade deriva do latim e vem da palavra "Rivus". Ou seja, rivalidade, representando a guerra pelo domínio territorial de facções rivais na região do Rio Potengi.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.*