Um motorista por aplicativo foi assaltado por um casal na Zona Sul de Natal (RN) e obrigado a participar de assalto em Parnamirim. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5).
O motorista recebeu uma chamada pelo aplicativo para realizar uma viagem da Praia do Meio, na Zona Leste de Natal, para Ponta Negra, na Zona Sul. Na metade do trajeto, segundo o irmão da vítima, o casal anunciou o assalto. A mulher teria ameaçado o motorista com uma faca e o homem estava armado.
Ainda de acordo com o irmão do motorista, ele teria pedido para que levassem o veículo e o deixassem. O homem o liberou em uma rua, mas retornou pouco tempo depois e o fez retornar para o carro. “Eles viram que meu irmão é deficiente, colocaram meu irmão de novo no carro. Ele disse (o homem) que iam tentar “tomar” outro carro de assalto e liberaria meu irmão para ele não ficar a pé porque meu irmão é deficiente”, contou o irmão do motorista.
Refém do casal, o motorista foi obrigado a dirigir até a cidade de Parnamirim. Já em Parnamirim, o casal o fez parar o veículo para realizar um assalto. O homem desceu do carro e abordou duas pessoas, enquanto a mulher permaneceu no veículo com a faca apontada para o pescoço do motorista.
Uma viatura da polícia se aproximava do local no momento em que o homem efetuava a abordagem às vítimas. Segundo o relato do irmão do motorista para o repórter da TV Ponta Negra, Leonardo Julierme, os militares identificaram que estava acontecendo um assalto e começaram a efetuar disparos, dois deles atingiram o veículo.
Um dos disparos atingiu o limpador de para-brisas. O irmão do motorista afirma que foi exatamente o fato da bala ter acertado o limpador de para-brisas que livrou seu irmão de não ser atingido pelo projetil.
Para ele, houve despreparo da polícia, uma vez que iniciaram os disparos contra o veículo sem observar se havia vítimas no interior do carro.
Nervoso com a violência sofrida, o motorista precisou ser medicado. O irmão dele disse ainda que ele não quer voltar a trabalhar.
PONTA NEGRA NEWS