Um atentado a tiros, ocorrido na manhã desta terça feira 27 de agosto de 2024, na cidade de João Dias, no Alto Oeste Potiguar, deixou o prefeito do município e o pai dele mortos.
Informações preliminares apontam que foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas que estavam em via pública. O prefeito Francisco Damião de Oliveira, conhecido por “Marcelo Oliveira”, após ser ferido, foi socorrido com vida para o Hospital de Catolé do Rocha/PB.
Há informações confirmadas pela polícia, de que o prefeito não resistiu.O pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira teve morte instantânea, após sofrer disparos de arma de fogo de grosso calibre na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Alexandria foi enviada para o local do crime, em João Dias. Ainda não há detalhes sobre como o duplo assassinato aconteceu.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, emitiu nota informando que mobilizou equipes das Polícias Civil e Militar com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado.
Segundo a Sesed, a motivação do crime também está sendo investigada. O prefeito Marcelo Oliveira tinha 38 anos, era o atual prefeito de João Dias e tentava a reeleição ao cargo nas eleições de 2024 pelo partido União Brasil.
FIM DA LINHA