Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Natal, com apoio de policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), cumpriram dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra dois homens, de 30 e 39 anos, suspeitos de furto qualificado em Natal.
De acordo com as informações, o grupo atuava em estacionamentos movimentados, como shoppings e supermercados. Os suspeitos agiam de forma coordenada, chegavam aos locais em veículos, estacionavam e selecionavam suas vítimas cuidadosamente. Quando o proprietário do carro tentava bloquear o veículo com o controle remoto, os suspeitos acionavam, ao mesmo tempo, um dispositivo conhecido como “Chapolin”, que impedia o travamento das portas. Com o carro “aberto”, os criminosos subtraíam os pertences das vítimas, incluindo itens de valor como bolsas, aparelhos eletrônicos e, em um dos casos, uma arma de um policial.
As investigações confirmaram que os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada nesse tipo de crime. Diligências foram realizadas e os policiais conseguiram prender um dos suspeitos no bairro de Neópolis, localizado na zona Sul de Natal, enquanto o outro homem já estava detido no presídio de Ceará-Mirim, justamente em decorrência de outro mandado de prisão cumprido pela Defur.
Outros dois suspeitos seguem foragidos e a polícia continua as investigações para localizá-los. Eles foram identificados como Júlio César Batista da Trindade e Emerson Moreira. “A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181”, orientou.
PORTAL DA TROPICAL