Dois homens, de 22 e 43 anos, suspeitos de uma série de furtos e arrombamentos em Natal, foram presos nesta segunda-feira (30). Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um taxista apontado pelas investigações como responsável pela logística dos delitos.
As prisões fazem parte da “Operação Corrida Final” deflagrada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal que investiga uma série de furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais nas Zonas Sul e Leste da capital.
A operação resultou no cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A primeira fase da operação foi deflagrada em 27 de agosto deste ano, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra suspeitos de furtos e arrombamentos em diversos comércios da capital.
Os criminosos, em situação de rua, contavam com o auxílio de um taxista, que foi alvo de mandado de busca e apreensão no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal. O taxista os deixava próximos aos alvos dos crimes e, após os furtos, facilitava a fuga.
Com o avanço das investigações, foi identificado outro participante que atuava em conjunto com os presos, além do líder da associação criminosa. O líder, que explorava a vulnerabilidade social dos envolvidos, recebia e revendia os itens furtados, oferecendo drogas como pagamento pelos serviços prestados. Ambos foram presos nesta segunda-feira (30).
A “Operação Corrida Final” faz alusão ao papel do taxista, que facilitava a fuga após os crimes realizados pelo grupo. A DEFUR continua as investigações para identificar e localizar os receptadores dos produtos furtados.
PONTA NEGRA NEWS