Policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia (DP) de Baraúna prenderam, na tarde desta terça-feira 15 de outubro de 2024, José Edinaldo Pereira de 43 anos, suspeito pela prática do crime de homicídio naquele município.
Segundo as investigações, o suposto acusado e a vítima identificada como Damião Rodrigues de Mederios, moravam na mesma residência. Há dois meses atrás a vítima teria dado guarida José Edinaldo, este alegando que não tinha onde morar.
No dia 03 deste mês ambos foram a uma pescaria em um rio na vizinha cidade de Jaguaruna no estado do Ceará, onde na ocasião teria havido uma discussão, entre eles. A vítima teria,caído após receber um soco no rosto, batendo com a cabeça no tronco de uma árvore e morreu. O suspeito teria ateado fogo no corpo da vítima.
Após realizar várias diligências no sentido de encontrar o corpo da vítima, policiais civis de Baraúna receberam informações do sargento PM sobre fotos de um corpo encontrado no dia 04 do corrente mês na cidade de Jaguaruana/CE.
O suposto acusado confessou o crime e também que teria ficado com os pertences da vítima, inclusive a casa dde Damião Rodrigues. No momento da prisão suspeito estava pilotando a motocicleta da vítima. Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FIM DA LINHA