A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), dois mandados de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, suspeito de extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Robervaldo Ítalo Paulino de Lima, que estava foragido, foi preso em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão faz parte da Operação “Luz do Amanhã”, que investiga crimes de extorsão mediante sequestro praticados contra um ex-secretário de Extremoz, em agosto deste ano. Segundo as investigações, o suspeito estava foragido desde o cometimento dos crimes.
Após ser localizado pelas diligências conduzidas pelos policiais da 23ª DP, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, o outro suspeito de envolvimento no caso continua foragido. Ele foi identificado como José Werlleson Alves do Nascimento, 22 anos.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população, que pode enviar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
PORTAL DA TROPICAL