noticias874 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

Polícia desarticula esquema de envio de celulares para presos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz

Publicada em 23/11/24 às 06:50h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia desarticula esquema de envio de celulares para presos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz  Compartilhar a noticia Polícia desarticula esquema de envio de celulares para presos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz  Compartilhar a noticia Polícia desarticula esquema de envio de celulares para presos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz

Link da Notícia:

Polícia desarticula esquema de envio de celulares para presos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz
 (Foto: Polícia desarticula esquema de envio de celulares para presos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz)

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa responsável pelo envio de recados e aparelhos celulares para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Foi constata a participação de pelo menos dois advogados no esquema.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações, iniciadas em março deste ano, apontaram que o grupo facilitava a comunicação entre líderes de uma facção criminosa detidos no Pavilhão 5 de Alcaçuz e pessoas externas ao sistema prisional, além de promover a entrada de celulares no presídio.

A operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra integrantes do grupo, que atuava em Natal, Nísia Floresta e Cajazeiras, na Paraíba. Também foram expedidos mandados de prisão preventiva contra companheiras e irmãs de detentos envolvidos no esquema, segundo a Polícia Civil.

Advogados envolvidos

Como resultado da operação, dois advogados foram proibidos de frequentar presídios estaduais. De acordo com o delegado Joacir Rocha, diretor da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), na investigação foi constatado que os advogados “faziam link” dos presos com o mundo exterior. “Eles então levavam recados dos presos para outras pessoas que estavam fora do presídio e vice-versa”, disse.

G1RN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 827442
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!