Torcedores de América-RN e ABC entraram em confronto na noite de sexta-feira (29), durante uma partida válida pela semifinal da Copa Metropolitano de Futebol 7. Pedras, bombas caseiras e rojões foram atirados durante a confusão em uma arena de futebol society localizada no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. A partida foi suspensa.
Carros que estavam estacionados na rua foram depredados e tiveram os para-brisas quebrados. Não havia policiamento no local.
Em nota, a Polícia Militar informou que, ao tomar conhecimento da ocorrência, uma viatura foi à arena e dispersou a confusão. Ninguém foi detido. Um homem que teve o rosto ferido foi atendido pelo socorrista da competição.
Carros foram depredados durante confusão entre torcedores de América-RN e ABC — Foto: Redes sociais
Segundo o proprietário do espaço e diretor da Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), a entrada da arena estava sendo controlada, com segurança particular.
No local, havia mais torcedores do América, além das famílias dos jogadores, com mulheres e crianças.
A confusão teria iniciado com a chegada de torcedores do ABC, com ataque de rojões para a área interna da arena. Os torcedores do América se dirigiram ao portão e revidaram com pedras. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram as cenas de vandalismo. O tumulto interrompeu o jogo – que estava 1 a 1.
“Foram cenas realmente de terror, mulheres passando mal, os atletas tentando proteger de todas as formas seus filhos para não se machucarem”, relatou um dos treinadores.
Torcedores de América-RN e ABC se envolvem em confusão em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Na manhã deste sábado, moradores da região relataram os momentos de pânico vividos por conta da confusão. “Cena de guerra”, contou um.
Em frente à arena, foi possível encontrar na rua os estilhaços de vidro dos carros e os rojões utilizados durante a briga das torcidas.
G1RN