Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17) em Martins e Mossoró, no Rio Grande do Norte, durante uma operação da Polícia Federal em combate ao contrabando de cigarros.
Os investigadores cumpriam nove mandados de buscas expedidos pela Justiça Federal, mas prenderam os três investigados por flagrá-los em crimes como posse ilegal de arma de fogo, contrabando e crime tributário.
Uma das prisões aconteceu em Martins e as outras duas em Mossoró. Segundo a PF, durante as investigações da Operação Predadores Urbanos, foi descoberto que indivíduos para comercializar cigarros de origem estrangeira sem registro no país.
De acordo com a corporação, os criminosos atuavam no transporte rodoviário dos produtos contrabandeados, posteriormente levados para depósitos, casas e comércios nas duas cidades do Oeste. Os cigarros eram armazenados e depois vendidos em cidades circunvizinhas.
Os crimes imputados são os de contrabando qualificado, descaminho e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar a 13 anos de prisão. Após os procedimentos de autuação, eles seguirão para a Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza, onde devem ficar à disposição da Justiça.
Blog Rogério Rodrigues