Dois foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ações distintas realizadas nesta quarta-feira (1º), na BR-101, Região Metropolitana de Natal. Os homens, condenados por crimes de assalto, foram detidos durante fiscalizações de rotina. Um deles, um motorista de aplicativo, foi surpreendido enquanto transportava passageiros.
Pela manhã, no km 82 da BR-101, em Natal (RN), a PRF abordou um motorista de aplicativo que realizava uma corrida com três passageiros. Durante a fiscalização, o homem tentou dificultar o trabalho policial alegando não portar documentos. Após consulta ao sistema, os agentes descobriram um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de João Pessoa (PB), por crimes de assalto (artigo 157 do Código Penal).
Condenado a 6 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, o homem admitiu envolvimento em diversos assaltos na capital paraibana. Após a detenção, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada na zona norte de Natal. Os passageiros, que não tinham relação com o crime, foram liberados após verificação de suas identificações.
Já no início da tarde, outra operação policial resultou na prisão de um homem de 47 anos no km 115 da BR-101, em São José de Mipibu (RN). Durante a abordagem, foi identificado que ele possuía um mandado de prisão com condenação de 16 anos de reclusão, também pelo artigo 157.
O detido revelou participação em um assalto a carro-forte ocorrido em 1999, no distrito de Jucuri, em Mossoró (RN). A ordem de prisão foi expedida pela comarca da cidade. Após ser capturado, o homem foi levado para a Delegacia de Plantão em Parnamirim.
TRIBUNA DO NORTE