Por volta das 15h30min desta segunda feira 31 de outubro de 2022, a Viatura que faz a segurança institucional do Tribunal de Justiça (VTR TJ-03) estava fazendo o patrulhamento na área do complexo judiciário, quando se deparou com um suspeito de motocicleta com atitude suspeita e assim que ele avistou a VTR ficou nervoso e saiu em alta velocidade.
A equipe da VTR composta pelo 2º sargento Morais e o cabo Moreira, saiu em acompanhamento tático e após de alguns metros o suspeito colidiu a moto na traseira de um caminhão. A equipe se aproximou e fez o procedimento de verificação e prestação de socorro. Foi acionado a SAMU para conduzi-lo para o Hospital Tarcísio Maia.
Foi então que os policiais descobriram que a moto conduzida pelo suspeito era produto de roubo. Ela foi tomada de assalto no último sábado (29) no Bairro Boa Vista, o a vítima ficou sob a mira de armas de fogos e ainda chegou a ser ameaçada de morte pelos bandidos. A moto foi conduzida para Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) junto com um celular para o procedimento cabível.
De acordo com a polícia o suspeito já responde na justiça por crime de roubo seguido de morte (Latrocínio artigo 157, §3, II do Código Penal, que consta no capitulo dos crimes contra o patrimônio e não dos crimes contra vida como muito pensam. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.)
FIM DA LINHA