O crime aconteceu na madrugada de sábado, mas foi comunicado pela igreja nesta segunda-feira (14). A paróquia fica no bairro Alto da Conceição. Dois dias antes, criminosos também chegaram a quebrar um vidro de um veículo da pastoral, mas não conseguiram furtar nada de valor.
“Na quinta-feira (10), o carro, também da paróquia, foi saqueado, mas não conseguiram concluir o roubo. Mas quebraram todo o vidro do motorista. Depois, roubaram máquinas, fios, cobre, e sábado novamente fomos surpreendidos com a mesma ação de furtos, levando novamente fios, cerca de 200 metros, que estão para o projeto da construção”, explicou o Frei Aleanderson, pároco da Paróquia Imaculada Conceição.
“Infelizmente a insegurança no nosso bairro tem aumentado. Faço um apelo pra que as autoridades policiais ou o próprio governo, seja municipal ou estadual, tenham um olhar mais dinâmico pra essa região, que tanto precisa”.
Segundo o pároco, os criminosos levaram ainda duas máquinas utilizadas pelos trabalhadores na obra. O padre explicou ainda que a reforma acontecia por conta de uma forte chuva que causou estragos no local em 2021.