Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), prenderam nesta segunda feira 30 de janeiro de 2023, na cidade de Apodi, na região oeste, uma mulher suspeita de furtar joias avaliadas em R$ 10 mil, da casa de uma empresária, a qual trabalhava como babá em Mossoró.
De acordo com o delegado titular da especializada, DPC Valtair Camilo de Paiva, a vítima registrou o boletim de ocorrência ao perceber o sumiço das joias e apontou como suspeita uma mulher de 25 anos, que ela havia contratado para trabalhar como babá em sua casa. De acordo com a vítima, no depoimento, a suspeita foi a única pessoa que havia estado na residência durante o período do sumiço das joias.
Após o registro do BO, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró iniciou as investigações, chegando até a suspeita, que foi encontrada na cidade de Apodi. A mulher foi conduzida até a Defur para prestar esclarecimentos. Segundo o DPC Valtair Camilo de Paiva, inicialmente, a mulher negou ter cometido o furto, mas ao apresentar provas colhidas durante a investigação, ela não teve escolha e acabou confessando o delito.
As joias foram apresentadas na delegacia, através do advogado do mulher e serão devolvidas à proprietária. O delegado decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante por crime de furto qualificado (artigo 155), em desfavor da conduzida.
Como não havia mais flagrante, uma vez que o furto foi há três dias, o inquérito foi ferito por portaria e será remetido a justiça e a indiciada vai responder em liberdade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, para preservar a identidade da vítima.
FIM DA LINHA