Uma mulher de 28 anos, natural de Natal, está internada em estado grave em um hospital de Porto, em Portugal, após ter sido agredida pelo companheiro, de 37 anos, durante a comemoração do aniversário da filha mais velha do casal na cidade de Mirandela, no último domingo (5). A informação foi divulgada pela família da vítima.
O agressor, que também é brasileiro, foi preso pelas autoridades locais e, segundo os parentes da mulher, as filhas do casal, uma de cinco anos e outra de cinco meses, foram levadas para um abrigo.
De acordo com o relato recebido pela família, o casal teria brigado durante a festa de 5 anos da filha mais velha e, em seguida, o homem teria trancado a mulher em um quarto e a agredido violentamente.
“A agressão foi tão forte que ela teve traumatismo craniano e escoriações no abdômen. Ontem ela passou por uma cirurgia para reconstruir os ossos da face”, relatou Danila Varela, prima da vítima.
O agressor se apresentou à polícia após o crime e foi detido. Segundo a imprensa nacional, ele deverá responder por tentativa de homicídio.
O casal mora em Portugal há quatro anos e já havia tido conflitos no relacionamento, chegando a se separar no período do nascimento da filha mais nova, de apenas 7 meses. A família da vítima está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro e poder ir a Portugal acompanhar a mulher e cuidar das filhas.
PORTAL DA TROPICAL