A Polícia Militar deu uma resposta rápida ao ataque criminoso ocorrido na cidade de Areia Branca, no início da tarde de hoje (15) e deteve dois suspeitos de posse de coquetel molotov, em uma moto roubada. A dupla confessou que o plano era tocar fogo em dois caminhões, por ordem de uma facção criminosa.
Segundo informações apuradas pela redação da 96, o maior de idade, chama-se Vinicius Rodrigues de Souza. O outro, tinha apenas 17 ano. Os dois estavam numa moto na BR 110, próximo ao Tribunal de Justiça Estadual. Quando fizeram manobra para acessar o fórum da cidade, perceberam a presença da viatura policial rapidamente mudaram abruptamente a sentido de deslocamento.
A manobra chamou a atenção da viatura (número 1203, do Capitão Abrantes e o Cabo Zarak). Os policiais encontraram em perseguição e deram voz de prisão a dupla, localizando rapidamente as garrafas de coquetel molotov. A abordagem foi acompanhada ainda pela equipe da Polícia Civil, do delegado Rafael, que já fazia as buscas de suspeitos.
Os dois confesseram que o plano era tocar fogo em caminhões na cidade de Areia Branca. Mais cedo, o município teve um ônibus incendiado por integrantes de uma facção criminosa.
ATUALIZAÇÃO ÀS 14H – BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA
96 FM NATAL