Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, nesta segunda-feira 5 de junho de 2023, a dois mandados de prisão em desfavor de dois homens, com 46 e 23 anos por suspeita da prática de homicídio e por tentativa de homicídio.
O crime aconteceu por volta das 05h20min do dia 28 de fevereiro desse ano, nas proximidade do Hospital Psiquiátrico Milton Marques (Antigo CEMIC) no Bairro Boa Vista e teve como vítimas, Railson Carlos da Silva Costa, e sua companheira, Maria Edilene da Silva.
Segundo a investigação da DHPP, Railson passeava com o seu cachorro na rua em companhia da mulher,quando foram atacados pelos acusados. O mesmo foi baleado e morreu no Hospital Tarcísio Maia. Já a mulher dele foi ferida, mas sobreviveu ao ataque criminoso.
APolícia Civil informou que a motivação para os crimes seria, conforme a investigação, uma disputa envolvendo tráfico de drogas, pois o casal estaria vendendo entorpecentes para um traficante rival. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços relacionados aos suspeitos.
Nos locais, foram encontrados e apreendidos alguns objetos e aparelhos celulares que serão analisados no âmbito da investigação. Ao pai se atribui o planejamento dos crimes, assim como auxílio para a prática destes. Por sua vez, o filho é investigado tanto pelo planejamento como pela execução dos crimes, que também contaram com a participação de adolescente de 15 anos de idade. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos suspeitos.
FIM DA LINHA