A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicidio, o segundo do dia. Dessa vez o crime aconteceu por volta das 19h40min desta sexta feira 30 de junho de 2023 no Conjunto Santa Delmira.
A vítima, segunda a mãe que esteve no local, é Gustavo Wicliffer da Silva Ferreira, de 16 anos, morador do Abolição IV. O mesmo foi executado com vários tiros no meio da rua. Ele pedalava sua bicicleta quando fói alvejado e morto na Rua Délia Maia confluência com a São Jerônimo.
A equipe do ITEP realizou a perícia no local do crime e durante o trabalho pericial, foi encontrada porção de droga com a vítima.O delegado de plantão Dr. Caetano Balmann falou com a Imprensa e disse que o adolescente era usuário de droga e que possivelmente ele teria ido ao local comprar entorpecente e algo deu errado, que o mesmo acabou sendo morto.
Após a perícia o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado no rabecão, para ser examinado no IML e em seguida será liberado para os familaires. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. O perito Clélio Soares informou que a vítima foi atingida com cerca de 6 tiros. No local, devido a chuva forte, não foi possível visualisar cápsulas ou estojos.
Mossoró chega aos 50 homicídios no ano e só em junho foram 12 assassinatos, cinco a mais do registrado em maio que teve 7 mortes violentas por disparos de arma de fogo. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
FIM DA LINHA