Álvaro Thompson Ribeiro Coringa, suspeito de matar Geová Cesar Barbosa da Silva, de 64 anos, teve a prisão em flagrante homologada e a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
Inicialmente, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o caso é tratado como latrocínio. Mas pode haver mudança no entendimento no decorrer do processo judicial.
O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira (13), em frente a uma revendedora de carros na avenida Coronel Estevam com a avenida Jerônimo Câmara, no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a ação criminosa. Geová estava sentado na calçada, quando Álvaro chegou e desferiu os golpes de faca.
A vítima tentou se afastar, mas acabou sendo ferida. Em seguida, o comerciante caiu sobre um carro e depois foi ao chão. Ele morreu na hora.
Após o crime, Álvaro Thompson fugiu, mas foi pego pela Polícia Militar, com a ajuda da população, em Cidade da Esperança. Durante a fuga, ele foi atingido por um tiro na perna. Depois de ser detido, o suspeito foi levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Na chegada à unidade hospital, ele negou que tivesse cometido o crime. A afirmação foi dada em entrevista à repórter da TV Tropical, Elizabeth Biglione. Imagens mostraram o momento da fuga. Na altura da avenida Paraíba, na esquina com a rua Cajazeiras, ele arremessou um objeto para dentro de uma casa, que seria a faca utilizada no crime.
PORTAL DA TROPICAL