noticias938 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

POLÍCIA

OPERAÇÃO SHAMAR: EM 10 DIAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE 21 HOMENS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO RN

Publicada em 01/09/23 às 05:38h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia OPERAÇÃO SHAMAR: EM 10 DIAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE 21 HOMENS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO RN  Compartilhar a noticia OPERAÇÃO SHAMAR: EM 10 DIAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE 21 HOMENS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO RN  Compartilhar a noticia OPERAÇÃO SHAMAR: EM 10 DIAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE 21 HOMENS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO RN

Link da Notícia:

OPERAÇÃO SHAMAR: EM 10 DIAS, POLÍCIA CIVIL PRENDE 21 HOMENS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO RN
 (Foto: PORTAL DA TROPICAL)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), realizou, durante dez dias da “Operação Shamar”, 21 prisões de suspeitos por violência doméstica em todo o Rio Grande do Norte. 

Desde o dia 21 de agosto, quando foi deflagrada a operação, a Polícia Civil registrou 191 Boletins de Ocorrência e concluiu 146 Inquéritos, além das prisões. Até o momento, 275 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar foram atendidas. 

A ação da Polícia Civil faz parte da “Operação Shamar”, deflagrada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). “Shamar” é uma palavra do hebraico que remete a cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar. Foi escolhida para nomear a operação em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pela defesa da mulher. 

Em nível nacional, a coordenação da Operação “Shamar” compete à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp), que conta com o apoio do Ministério das Mulheres (MM) e do Colégio de Coordenadores das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar dos Tribunais de Justiça Estaduais (COCEVID). 

Canais de denúncia

Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, a orientação é procurar uma delegacia de polícia especializada ou ligar para o 190 ou para a Central de Atendimento à Mulher do Ministério das Mulheres, através do 180. No Rio Grande do Norte, a Polícia Civil também disponibiliza o Disque Denúncia 181, sempre resguardando o anonimato de quem procura ajuda. Todos os números disponíveis funcionam gratuitamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

PORTAL DA TROPICAL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 827480
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!