A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV) deflagrou nesta terça-feira (12) a “Operação Faxina”, que levou à execução de quatro mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em roubos e furtos de veículos na capital potiguar.
O primeiro mandado de prisão foi efetuado contra um indivíduo de 41 anos, conhecido como “Guloseima”, que estava sob investigação por roubar um veículo Fiat/Toro no bairro Felipe Camarão no dia 23 de outubro de 2022. Durante o crime, ele e seus comparsas estavam armados e fizeram reféns, incluindo crianças, além de utilizar um veículo com a logomarca de uma empresa.
O segundo suspeito, de 37 anos, foi preso devido ao seu envolvimento em um furto de motocicleta ocorrido em 10 de junho de 2023, no bairro Cidade Alta. Este indivíduo já tinha um histórico de múltiplos crimes, enfrentando acusações em 18 processos criminais no estado de Pernambuco, e está sob investigação por mais seis furtos em Natal.
Outro indivíduo, com 30 anos de idade, foi detido sob suspeita de ter roubado um veículo Renault/Duster no bairro Capim Macio, enquanto o último indivíduo foi preso pelo roubo de uma motocicleta em Nossa Senhora de Nazaré, ambos os crimes ocorrendo no mês de junho deste ano. As prisões foram efetuadas em Parnamirim e no bairro Planalto.
A Polícia Civil vai dar continuidade as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos nos crimes.
PORTAL DA TROPICAL