noticias206 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Condenados por tráfico de drogas utilizando veículos podem ter CNH suspensa

Publicada em 21/10/24 às 07:16h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Condenados por tráfico de drogas utilizando veículos podem ter CNH suspensa  Compartilhar a noticia Condenados por tráfico de drogas utilizando veículos podem ter CNH suspensa  Compartilhar a noticia Condenados por tráfico de drogas utilizando veículos podem ter CNH suspensa

Link da Notícia:

Condenados por tráfico de drogas utilizando veículos podem ter CNH suspensa
 (Foto: Condenados por tráfico de drogas podem ter CNH suspensa. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta semana o projeto que suspende a carteira de motorista (CNH) ou impede sua obtenção por pessoas condenadas por crimes envolvendo drogas, se o delito for cometido com uso de veículo. O texto agora será analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de lei (PL) 3.125/2020, da Câmara dos Deputados, recebeu relatório favorável do senador Fabiano Contarato (PT-ES). Segundo ele, o Brasil é estruturado a partir do transporte rodoviário, e que por isso a distribuição interna das drogas se dá principalmente por essa via.

“Hoje existem motoristas especializados no transporte de grandes quantidades de drogas em caminhões pelo país. É preciso impedir a ação desses traficantes rodoviário”, afirmou o senador.

O texto altera a Lei de Drogas (Lei 11.343, de 2006) para transformar a restrição à direção automotiva em um efeito da condenação que se acumula à pena do crime.

Com informações da Agência Senado.

CN POLÍCIA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 781233
Usuários Online: 402
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!