noticias353 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Saúde Anvisa aprova 1ª injeção semanal para tratamento da obesidade

Publicada em 04/01/23 às 08:50h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saúde Anvisa aprova 1ª injeção semanal para tratamento da obesidade  Compartilhar a noticia Saúde Anvisa aprova 1ª injeção semanal para tratamento da obesidade  Compartilhar a noticia Saúde Anvisa aprova 1ª injeção semanal para tratamento da obesidade

Link da Notícia:

Saúde Anvisa aprova 1ª injeção semanal para tratamento da obesidade
 (Foto: Myskin/Adobe Stock)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o primeiro medicamento injetável de uso semanal para sobrepeso e obesidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (2).

Chamada Wegovy (semaglutida 2,4mg), a injeção é produzida pela farmacêutica Novo Nordisk e tem o mesmo princípio ativo do medicamento Ozempic, indicado para diabetes tipo 2 e que já tem aprovação no Brasil.

A semaglutida desempenha algumas ações no organismo que colaboram na perda de peso. Uma é aumentar a sensação de saciedade e reduzir o apetite.

A aprovação se baseou em resultados de estudos clínicos que envolveram mais de 4.500 pessoas no mundo. O remédio levou a uma redução média de 17% do peso corporal nos pacientes em cerca de 17 meses —1 a cada 3 participantes do estudo chegou a perder 20%. Os voluntários que fizeram parte do grupo controle, com uso de placebo, perderam apenas 2,4% de peso corporal.

Nos Estados Unidos, a semaglutida estava aprovada pela agência reguladora americana (FDA) desde o final de 2021 e tem um preço de tabela de US$ 1.349 (cerca de R$ 6.000).

A substância tornou-se muito popular nas redes sociais a partir de outubro do ano passado, após o bilionário Elon Musk atribuir o seu emagrecimento a ela, e chegou a faltar nas farmácias americanas.

No Brasil, ainda não há uma data definida de quando a medicação chegará às farmácias e nem de quanto custará. Segundo a Novo Nordisk, é preciso aguardar a finalização de processos, como a definição de preços pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

Folha de S. Paulo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 819424
Usuários Online: 1554
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!