noticias836 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Rodrigo Pacheco supera Rogério Marinho e é reeleito presidente do Senado

Publicada em 02/02/23 às 10:05h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rodrigo Pacheco supera Rogério Marinho e é reeleito presidente do Senado  Compartilhar a noticia Rodrigo Pacheco supera Rogério Marinho e é reeleito presidente do Senado  Compartilhar a noticia Rodrigo Pacheco supera Rogério Marinho e é reeleito presidente do Senado

Link da Notícia:

Rodrigo Pacheco supera Rogério Marinho e é reeleito presidente do Senado
Senador Rodrigo Pacheco recebeu 49 votos  (Foto: Crédito da foto: Reprodução)

Por CNN Brasil


Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º). Ele superou Rogério Marinho pelo placar de 49 a 32. Votação ocorreu após a posse de 27 senadores


O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado e comandará a Casa pelos próximos dois anos, após votação ocorrida nesta quarta-feira (1º).

Pacheco, que contou com o apoio do PT, venceu a disputa contra Rogério Marinho (PL-RN), que contava com o apoio da bancada ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O placar terminou 49 a 32. Eram necessários 41 votos para assegurar o cargo.

A votação ocorreu após a posse dos novos 27 senadores.

Em discurso antes da votação, o presidente reeleito se posicionou novamente a favor da independência entre os Três Poderes.

Quanto a protestos de parlamentes ligados a Bolsonaro, Pacheco afirmou que não fez nenhum ato para classificá-lo como adversário do governo na última gestão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 817857
Usuários Online: 666
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!