noticias872 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

PAÍS BRASIL

Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível

Publicada em 25/09/23 às 08:22h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível  Compartilhar a noticia Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível  Compartilhar a noticia Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível

Link da Notícia:

Maioria do TSE mantém decisão que declarou Bolsonaro inelegível
Em julgamento virtual, ministros negaram recurso do ex-presidente  (Foto: Crédito da foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Da Agência Brasil

Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira (22) recurso para derrubar a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. O julgamento do caso foi iniciado na madrugada desta sexta-feira no plenário virtual do tribunal.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1557125&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1557125&o=node

Em junho deste ano, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Até o momento, quatro dos sete integrantes do TSE rejeitaram o recurso da defesa. Além do relator, Benedito Gonçalves, votaram no mesmo sentido Alexandre de Moraes, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. Faltam os votos de Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e Nunes Marques.

No recurso apresentado ao TSE, os advogados de Bolsonaro alegaram que houve cerceamento de defesa no julgamento pela falta de análise de todos os argumentos apresentados pela defesa e para apresentação de testemunhas.

O caso é analisado no julgamento virtual, no qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial. A análise do recurso está prevista para terminar no dia 28 deste mês.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 963133
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!