Pelo menos 10 estudantes de uma escola da zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar, passaram mal e foram levados a uma unidade de saúde do município após tomarem água compartilhada em garrafas, nesta quinta-feira (8).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do Município. A direção da Escola Municipal Antonia Lopes e Alves, localizada no Sítio Camurim, informou que os alunos ingeriram água de três garrafas e, em seguida, apresentaram quadro de sonolência.
“Ao notar tais sinais, o gestor escolar, imediatamente, solicitou ambulância para levar os alunos para atendimento médico na Unidade Mista de Saúde, bem como comunicou o fato aos pais e ao Conselho Tutelar. O diretor, pais e Conselho Tutelar acompanharam os alunos até o Pronto-Socorro”, informou a Secretaria Municipal de Educação, em nota.
Escola Municipal Antônia Lopes Alves, na zona rural de Dix-Sept Rosado (Arquivo) — Foto: Cedida
Segundo a gestão municipal, ainda não é possível afirmar a origem da água consumida pelos estudantes e se havia alguma substância misturada a ela.
A secretaria também informou que a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) iniciou uma perícia nesta sexta-feira (9).
As aulas na escola foram suspensas até que o caso seja esclarecido.
Segundo a prefeitura, os 10 alunos que apresentaram sonolência foram medicados e liberados. Um deles chegou a ser transferido para Mossoró, mas recebeu alta hospitalar e passará por exame toxicológico.
G1RN