Uma fato inusitado foi registrado neste domingo 27 de outubro de 2024, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma jovem de 21 anos deu à luz de forma inesperada, no banheiro da unidade. Ela foi atendida pelo médico de plantão, Marcelo Duarte, com sintomas associados à infecção urinária e dor lombar.
Segundo o profissional, ela não apresentava aspecto de gravidez, tampouco barriga. Após a solicitação de exames laboratoriais, a paciente se dirigiu até o banheiro para o colhimento de urina, quando foi surpreendida com o trabalho de parto.
Equipes de enfermagem no local acionaram o médico, que constatou o fato. Segundo ele, pela aparência, o bebê teria nascido no período em torno de 8 meses e meio, com características saudáveis.
A jovem e o bebê, do sexo feminino, foram encaminhados à Maternidade Almeida Castro para a realização de exames pós-parto. Na foto, os profissionais do Samu posam ao lado do recém-nascido. Segundo o médico Marcelo Duarte, a mãe informou que a criança terá o nome de “Aurora”.
FIM DA LINHA