Um homem foi atropelado na manhã desta quarta-feira (30) ao tentar atravessar a BR-101, na Zona Sul de Natal, em uma via sem passagem de pedestres. De acordo com a Policia Militar, o condutor do carro não conseguiu frear a tempo.
Segundo a Policia Militar, a vítima é um homem de 67 anos. Ele estava consciente quando foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Walfredo Gurgel.
O acidente aconteceu na pista com sentido Natal a Parnamirim. O tenente coronel Ramalho, responsável pela ocorrência, explicou que um amigo da vítima ainda tentou evitar o atropelamento, mas não conseguiu.
“Ele foi atravessar aqui nessa via, é uma via que não é usada por pedestres, o amigo dele entrou, segurou ele, mas não deu tempo nem do condutor frear. Foi feita a mobilização dele, a Samu chegou e conduziu ele até o Walfredo Gurgel”, explicou.
O homem teve lesões na cabeça e uma fratura exposta no braço.
A via foi desobstruída pela Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para colher os dados do condutor e da vítima.
G1RN