José Francisco da Silva, de aproximadamente 45 anos, conhecido como “Dada Eletricista”, morreu em um trágico acidente de trânsito no final da manhã de quinta-feira, 09 de janeiro de 2024, na RN-118, estrada que dá acesso à Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá.
De acordo com informações, Dada conduzia um veículo Corolla e seguia sentido barragem, onde pretendia buscar um amigo que estava com o carro quebrado. No entanto, ao passar pela conhecida “Curva de Marcone”, na comunidade local, ele perdeu o controle do veículo. O trecho, repleto de buracos e coberto de areia para facilitar o tráfego, contribuiu para o acidente.
O carro saiu da pista, invadiu a área de matagal e capotou, lançando a vítima para fora do veículo. Um cunhado da vítima relatou ao Assú Notícia que Dada ainda conseguiu caminhar alguns metros após o impacto, mas caiu e morreu no local.
A Polícia Militar isolou a área enquanto aguarda as equipes do Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para a remoção do corpo e os procedimentos cabíveis.
O Corolla ficou completamente destruído, evidenciando a gravidade do impacto que tirou a vida de José Francisco. Moradores ressaltam que o trecho onde ocorreu o acidente é extremamente precário, com buracos que foram cobertos com areia como medida paliativa para melhorar o tráfego.
O caso gera consternação na região, onde Dada Eletricista era bastante conhecido e respeitado.
Assu Notícias