Eleitores de Lula que saíram às ruas de Tenente Ananias, na noite desse domingo (30), foram impedidos de comemorar a vitória do novo Presidente do Brasil, segundo os moradores da cidade.
Um eleitor informou na página do Cidadão 190 que o município usou carros oficiais e guardas para bloquear vias no entorno do centro da cidade.
Mesmo impedidos de ter acesso ao local desejado para comemorar, os eleitores foram às ruas e boa parte da festa aconteceu em frente a casa dos gestores.
"Boa parte da comemoração foi em frente a casa dos gestores. E será feita uma oficial amanhã (terça) com direito a registro e tudo, para não ter perigo de nós calarem novamente", informou um eleitor da cidade.
A gestora do município, Larissa Lisiane, apoiou e fez campanha para Bolsonaro no segundo turno das eleições. No segundo turno, Lula obteve 4.674 votos contra 1.351 de Bolsonaro, uma diferença de 3.323 votos a mais para o petista.
No primeiro turno, Lula obteve 4.700 votos contra 1.280 de Bolsonaro, uma diferença de 3.420 votos a mais para o petista.
Por fim, o apoio da prefeita Larissa rendeu 71 votos a mais para Bolsonaro no segundo turno.
Já Lula perdeu 26 votos no segundo turno quando comparado com o primeiro.
Fonte: Grupo Cidadão 190