O Setor de Transportes do Rio Grande do Norte espera um aumento de demanda de até 30% nas viagens de Natal para o interior no período natalino. A estimativa é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN - Transpasse, que reúne as empresas do segmento rodoviário intermunicipal. Com a projeção, haverá aumento de frota e horários extras para quem for viajar.
Segundo o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira, as empresas já estão prontas para garantir o atendimento aos clientes. "Neste ano, uma vez que o Natal cai em um final de semana, acreditamos que o aumento da demanda deverá ser no máximo de 30%, não devendo ultrapassar esse patamar. Mesmo assim, as empresas vão disponibilizar ônibus extras já na sexta-feira saindo de Natal e na segunda-feira, retornando do interior", explica.
Wellington também afirma que a Transpasse segue funcionando das 5h às 22h desde o início desta semana, para venda de passagens de forma antecipada. "Os clientes podem se dirigir à Rodoviária e procurar o guichê da Transpasse, que funciona das 5h às 22h, não fecha para o almoço, e comprar a passagem antecipadamente, podendo escolher a poltrona onde vai viajar", afirma.
O diretor diz ainda que as maiores procuras estão ocorrendo para os municípios de Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, São Miguel do Gostoso, Touros, Pipa e Macau.