noticias564 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

CIDADES

Governo do RN lança campanha de respeito às leis de trânsito

Publicada em 19/05/23 às 08:28h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do RN lança campanha de respeito às leis de trânsito  Compartilhar a noticia Governo do RN lança campanha de respeito às leis de trânsito  Compartilhar a noticia Governo do RN lança campanha de respeito às leis de trânsito

Link da Notícia:

Governo do RN lança campanha de respeito às leis de trânsito
 (Foto: Rayane Mainara/Arquivo Assecom.)

Campanha educativa ressalta o respeito às leis de trânsito através de peça publicitária com mensagens de crianças

 

O Detran-RN, por meio da Assessoria de Comunicação Social do Governo do RN, lança nova campanha educativa de respeito às leis de trânsito como sinônimo de cuidado ao próximo. A campanha, assinada pela Executiva Comunicação (Execom), foi lançada na noite desta quinta-feira (18) e ressalta o respeito às regras de trânsito como a proibição do uso do celular ao volante, a necessidade do uso do capacete, respeito à faixa de pedestres, ao limite de velocidade, à distância de 1,5 metro do ciclista, respeito à lei seca e, sobretudo, o respeito e cuidado com o próximo.

 

Segundo estudos apresentados pelo Detran-RN, houve uma redução de 21,2% no número de acidentes de trânsito em vias urbanas e rodovias do estado em comparação ao primeiro semestre de 2018. O número de vítimas fatais para o mesmo período analisado também caiu, no caso em 20,2%, e um levantamento dos últimos 10 anos, apresentado pelo Detran/RN esta semana, aponta que o número de mortes no trânsito do RN reduziu em 38,6% em 10 anos. Número que deve ser comemorado e reconhecido pelo trabalho da equipe do Detran e do Governo do Estado.

 

Porém, ainda segundo o Detran-RN, entre janeiro e junho de 2022, comparado com o mesmo período de 2021, houve um discreto aumento de acidentes com motocicletas – 1.282 casos em 2021, para 1.289 em 2022. Esse aumento acarretou o crescimento de atendimentos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de 30% num espaço de 90 dias, com pelo menos uma vítima envolvida nos acidentes. Em consequência desses dados, os acidentes com motocicleta são a segunda maior causa de internação na principal unidade de urgência e emergência do estado.

 

Outros dados a serem ressaltados é que o Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 1,5 milhão de veículos cadastrados no sistema do Órgão. O número registra um aumento de 55% da frota de veículos automotores, levando em consideração os últimos dez anos. Destaca-se também o dado da falta de cuidado e atenção dos condutores como um fator de extrema relevância. E é nesse ponto que a campanha quer tocar.

 

A campanha é educativa, passando mensagens de cuidados que devemos ter ao dirigir um carro ou pilotar uma motocicleta, e é dirigida para os atuais condutores e motoristas, mas também para as futuras gerações de norte-rio-grandenses.

 

“A campanha trabalha a humanização do trânsito. Traz a mensagem educativa na fala de crianças, mostrando a importância do respeito à legislação como medida de preservar o bem maior da sociedade, que é a vida”, destaca Jonielson Pereira, diretor-geral do Detran/RN.

 

“A campanha é uma ação direcionada a um grave problema de saúde pública, que apesar de a estatística apontar redução de acidentes, os números ainda são elevados. E não poderíamos ser indiferentes à realidade das nossas ruas e avenidas. É preciso sensibilizar as pessoas de que elas são essenciais neste processo. O Estado, quando destina recursos para levar esta mensagem, está na verdade investindo na preservação da vida. A abordagem de um tema tão denso, ao ser feita a partir das crianças, torna a mensagem muito mais assertiva. Gera reflexão, e isso por si ajuda a mudar a realidade das ruas”, afirma o secretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Daniel Cabral.

 

“Criar uma campanha forte e que toque as pessoas de forma impactante é a maneira que achamos para mostrar a realidade no trânsito. Com o conceito ‘Compartilhe Respeito’, chegamos à conclusão que a fala das crianças poderia atingir os adultos e consequentemente conscientizar, fazer refletir nas consequências de beber e dirigir, pilotar sem capacete, respeitar o ciclista e pedestre”, disse Odemar Neto, diretor da Executiva Comunicação.



Assecom-RN



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 817852
Usuários Online: 661
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!