Um incêndio atingiu uma cervejaria na manhã desta sexta-feira (30). O estabelecimento fica na rua Leonora Armstrong, no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. Ninguém se feriu. De acordo com as informações repassadas pelo proprietário, o fogo começou após um curto-circuito em um ventilador. O equipamento teria ficado ligado após o fechamento do local na noite de quinta-feira (29).
As chamas foram identificadas inicialmente por um eletricista, que é amigo do proprietário. “Eu tinha acabado de chegar no local, porque estou fazendo um serviço ao lado, e vi essa fumaça. Liguei imediatamente e disse para ele [o proprietário] vir aqui que estava pegando fogo. Ele chegou e abriu. Já tínhamos acionado os bombeiros. Como eu já tenho curso de combate à incêndio, já entrei e fui combatendo com o uso de extintor. O fogo estava mais na parte do chão. É um susto você chegar e não saber a dimensão do fogo”, disse Anderson Lopes.
O dono da cervejaria falou sobre o sentimento que fica e que ainda está contabilizando o prejuízo. “Ainda não foi calculado, estamos levantando os prejuízos. Vamos trabalhar para reerguer e dar a volta por cima. Foi uma outra pessoa que estava e acabou esquecendo. Acontece. Agora é partir para reconstruir, fazer o levantamento dos prejuízos e voltar”, contou Anderson Barra.
O eletricista ainda destacou a necessidade de manutenção em equipamentos elétricos. “É muito importante fazer a manutenção do ventilador, para saber se está lubrificado, se a hélice está travando, se tem excesso de poeira. Você pode acabar esquecendo ele ligado e, simplesmente, iniciar um incêndio. Foi o que aconteceu”, alertou o eletrecista.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e finalizou o trabalho que já havia sido iniciado. Um show estava programado para a cervejaria na noite desta sexta-feira (30).
PORTAL DA TROPICAL